domingo, 2 de janeiro de 2011

Minha Oração para 2011

Reouvir a voz que alimenta a alma.
Reprocessar as estações da vida pelos quais já passei e retirar delas o aprendizado necessário para continuar a jornada.
Fazer a viagem da retrospectiva.
Renovar minhas convicções.
Trocar as lentes.
Isso é tudo oq ue mais desejo para 2011.
Sem buscar previsões. Leituras mágicas não me interessam. Que "o meu pão de cada dia, dá-me hoje Senhor", seja minha oração, sabendo que dia após dia é que vou construindo meu caminho, através das decisões tomadas, das escolhas feitas, das estradas que decidi trilhar.
Ah, Senhor... fala aos meus ouvidos. Me ensina quais estradas percorrer. E que meus ouvidos estejam deliberadamente prontos a te ouvir. e que meu coração esteja sensivelmente inclinado a seguir Teus preciosos conselhos. Se assim o fosse todas às vezes, quantas dores eu teria evitado...
Bem sei que todos nós estamos sempre a um passo de qualquer coisa.
Nossas escolhas, na maioria das vezes, é que constroem as tragédias de nossas vidas e que também escrevem as belas cenas de nossa existência que não se apagam da memória.
Mas, por vezes, nem todos os esforços do mundo mudariam determinadas realidades.
Nem tudo o que aconteceu na vida depende de você. Você não tem esse poder todo. Portanto, nãos se culpe perante situações que eram de sua responsabilidade.
Do futuro não temos conhecimento. Não sabemos que nos trará 2011. Os dramas, as vitórias, as boas notícias, os ganhos, as perdas, as conquistas, as lutas, os gênesis...
Mas um só é mer anseio:
Não quero ser entorpedo pelo sucesso adquirido nesse mundo transitório e viver como um bruto insensível a dor alheia.
Também não quero ser acomodado pela mesquinha sensação de que não preciso ir além.
Quero trilhar o díficil caminho do equilíbrio.
Quero ouvir todas os dias a voz que fala em meio ao silêncio, à solidão, por meio de sussurros à alma.
Quero ser melhor a cada dia e que nunca chegue o dia em que me ache bom demais...

Dênis Alexandre
Jornalista, diretor da Revista Via Montesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário